8 de janeiro de 2010

A flor da pele.

Eu quero mais poesia no meu dia-a-dia. Eu quero mais sorrisos, mais alegria, mais sede de viver.
Eu não quero mais os dias monótonos, sem graça, sem energia, jogados ao vento.
Inúteis. dias inúteis equivalem a dias sem vida, à gente sem coração.
Quero poder me jogar do alto e me sentir voar, eu quero sua boca todos os dias para poder me beijar, me doar, a cada dia mais me apaixonar, e então te amar, e amar, e amar...
E poder brincar de cantar na chuva, no sol, debaixo do lençol, sentada na cadeira, comendo sobremesa. Por que não?
E quando eu quiser chorar... eu vou chorar mesmo. Porque chorar às vezes é preciso. Andar descalço também sempre é uma boa opção, mas não gosto muito dessa ideia de 'pé no chão'. Eu gosto de voar... voar por onde meus pensamentos quiserem me levar... seguir as ondas inexistentes do meu ser...
Eu quero poder alcançar aquilo que me satisfaz, que me faz suar, que me tire o fôlego de tamanho bem-estar.
Eu quero poder alcançar aquilo que simplesmente me faça sorrir. Quero poder tocar no teu cabelo e ser capaz de te fazer sorrir também.
O dom de ouvir e viajar pelas notas musicais, fechar os olhos e... sentir. Eu quero isso todo dia.
Pular no meio de um jardim cheio de flores a encantar o meu... leve... peripiciar.
Quero poder olhar no fundo dos seus olhos e sentir o que você está sentindo, e fazer com que você sinta o que sinto eu.
Saber teus pensamentos, não. Querer saber de tudo é querer saber demais.
Ah, sentir...
Quero ter o direito de me permitir. De saber a hora de parar, e de não saber o quanto vai durar.
De viver cada segundo com a noção de que ele é a única coisa que tenho nesse momento. Viver. Viver cada segundo.
Às vezes penso o quanto seria bom um mundo onde só existisse eu e você.
Eu queria poder nunca mentir...
Ter a capacidade de te fazer dormir, e o teu sono ninar com um lindo e simples cantar.
Eu queria poder enfeitar com estrelas, fazer brisa com um temporal, soprar palavras doces ao ouvido como o chocolate, e pular carnaval.
Fazer festa com a chegada, e não pensar muito na partida. Ficar com teu cheiro na minha roupa por todo o dia.
Acordar cedo pra admirar o nascer do sol, e agradecer a vida, a família, a comida, a saúde, a ferida do coração. Eu quero mais poesia no meu dia-a-dia. Eu quero mais paixão. Eu quero conhecer toda essa nação, e finalmente olhar pra trás e ver que nada foi em vão.

5 comentários:

  1. "Eu quero mais poesia no meu dia-a-dia. Eu quero mais sorrisos, mais alegria, mais sede de viver." Eu também Lidy. Demais. Seus textos são ótimos! Me fazem abrir os olhos, na real. Keep doing better, thanks. ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu quero tudo isso Lidy. Ou seja, quero mais dias com vocÊ. Te amo. ♥

    ResponderExcluir
  3. Lidy, parabéns! Textos maravilhosos!
    E é exatamente isso que eu sinto. Eu quero, acima de tudo, aprender a VIVER!
    Obrigada pela visita ao meu blog, flor!
    Continue assim!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Óia eu de novo!
    é isso mesmo, seja você e seja feliz!
    viver como se fosse o último dia, viver sabendo que podemos fazer a diferença, viver e voar, viver e cantar, viver e sonhar!

    Continuo adorando seus textos. Espero que não pare de escrever e ainda espero por um livro, viu? kkkkkkkk
    Venderia milhões!

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Eu quero que você me ensine isso! Tudo o que quero está aí!

    ResponderExcluir