17 de fevereiro de 2010

Ah, que lindo é o coração de uma criança!

Tudo a minha volta é silêncio agora. O mínimo som me faz ter arrepios. É engraçado! Esses sons só fazem isso a noite, quando tudo a minha volta é silêncio. A tarde eles não tem a miníma inportância.
E é agora a noite- mais precisamente madrugada- onde o silêncio permanece, que tenho vontade de expressar o que sinto, aliviar mais uma vez o meu ser, pensante e vivo, mas sempre pensante. Em extase, querendo sempre revelar os mais profundos sentimentos.
Sentimentos estes que se perdem em linhas. Na verdade traços, traços que formam palavras que saem da ponta da caneta com que escrevo neste caderno. Da onde vem esse 'gostar de escrever'? Não sei. Vem do coração. Vem do sufoco que dá o nó na garganta, que faz com que a vontade de dissipá-lo me faça escrever, pra me libertar. Bonito? Talvez. Eu diria...delicioso.
Lendo essas poesias da literatura destes vastos escritores da nossa língua portuguesa me veio um desejo até mesmo incompreensível por mim mesma, mas veio, surgiu e está aqui crescendo. As crianças são tão puras, são tão ingênuas, são tão... especiais.
Elas veem o mundo com olhos diferentes, com olhos de ternura, de incompreensão.
Elas querem descobrir logo os segredos da vida e das pessoas. Ah, pobrezinhas! Não sabem elas que estes segredos, na maioria das vezes, não são bons.
E como seria bom que elas continuassem vivendo neste mundo de encanto e coração puro.
Talvez vocês não me compreendam. Acho que também não compreenderia numa leitura rápida. Não se prenda a mim, e ao meu texto vago. Pense, pelo menos tente pensar em como uma criança, uma menina sente-se descobrindo os mistérios da vida, pouco a pouco, intensamente.
Talvez agora você me compreenda um pouco melhor.
Agora o que me perturba é o que eu vou questionar à vocês: por que essa criança não pode escrever um livro, contando exatamente toda essa sensação? Por que escrever um livro só cabe aos mais estudados, porque tem mais palavras em seu vocabulário?
Eu acho isso uma grande tristeza, pois como seria lindo um livro escrito por uma criança, contando o sentimento de estar descobrindo a vida! Esse é o desejo que guardo comigo.
Feliz fico eu quando leio uma história feita por um adulto, com o sentimento de uma criança. De verdade, são histórias que me aquecem o coração, que me fazem sorrir, por causa da ingenuidade e da pureza que um dia (esse autor me faz lembrar!) já senti...
Ah, que lindo é o coração de uma criança!

Um comentário:

  1. Que post lindo Lidy! Eu dei boas risadas com a última foto, linda! E eu também adoro sentimentos de criançar, tão lindos, tão puros, tão ingênuos... Fazem a vida ficar tão mais gostosa.

    Eu recomendo 'O Pequeno Príncipe' para você ler, se quiser até te impresto. É um livro ótimo e lindo, contato por uma 'criança'. UAUHHUAHUAHUAHUHAU Adorei esse post, me tocou muito. Continue assim.

    ResponderExcluir