12 de outubro de 2010

Ouve o meu canto; preciso do colo teu...

O desejo é de fugir um pouco de mim, sair da angústia do momento que se faz. Pensar num futuro só é mais difícil do que imaginava. Ter a vida assim, num caminho só seu... Fazer o que talvez nunca fora o seu sonho-de-criança. Será essa a decisão certa a seguir? E aquilo que prometera ao teu amor? E o teu coração, aguenta? Suporta a dor? Suporta não ter os carinhos que sempre fora acostumado a ter?
Esse ser que sempre se deu a quem teve amor... esse que, no fundo, nunca soube o que é viver só. Sempre sentiu-se em liberdade, sem saber o significado de tal. Agora sente medo de voar, de seguir seu próprio caminhar, sente medo de crescer. A vida espera ansiosa por seus passos, e ela ao menos sabe o que esperar de si. Lembra de seus instintos, de seus desejos antigos, dos medos de agora. Não sabe ao certo onde se apegar. Tudo é incerteza. Queria abraços sinceros e o conforto das pessoas que ama. Queria não pensar no que está por vir. Mas vem, e vem como um monstro que é corpulento, num andar manco e esquisito. Ele olha e anda sem parar. É um monstro feio de roupas mal escolhidas.
Mas, apesar de tudo, vejo um mistério que não me assusta. O que me conforta é que sei que o que virá será bonito.
Vou desenhar minha vida em papéis sem cor; serão esboços de uma menina que se entrega sem saber da alegria que está por vir.

6 comentários:

  1. Me fez lembrar de um verso da música do Jota Quest (paralelepípedo): Pra onde que eu corro agora, além de mim?
    Até faz bem pensar no futuro, desde que se viva o presente. E se viva no presente. Uma coisa de cada vez, um dia de cada vez. Planos e desejos, por melhores que sejam e por mais bonitos que se mostrem, só são verdades quando vividas. E pouca gente sabe, ou leva muito tempo pra entender, que o que realmente importa não é o lugar para onde se vai. É o que aprendemos na caminhada até esse local. Até vale uma pequena pausa pra se saber / entender onde se quer ir, mas não mais que uma pausa. Também não há mal em descobrir que o caminho não era bem aquele que se imaginava, e mudar o rumo. Com tudo dá pra aprender, errar é do jogo de viver.

    Se eu li as entrelinhas do jeito certo, não existe pressa em escolher. Dei sorte de achar um amor ainda no auge da adolescencia, na época paixão. Tive todo o ensino médio para conhece-lo, vive-lo, senti-lo. E quando o tomei em minhas mãos, respondeu-me incondicionalmente. E mesmo que não pratique o que eu sinto, somos um do outro até o fim. Sou isso que sou, até o fim. Estarei mais algumas coisas, batalho todo santo dia por isso. Mas nada muda o que a minha alma aprendeu a amar.

    Por falar em incondicional, aqueles que te amam [um par em especial] podem até te recriminar ou questionar no começo, mas ao lhe verem feliz, também ficarão assim. Sempre serão seu colo.

    Ah, nem sempre precisamos saber o que fazer. Se a gente sentir prazer em fazer, seja lá o que for, já tá valendo. Nos disseram, crescemos ouvindo e possivelmente já experimentamos o fato de que amor nem sempre se explica, só se vive. E viver é tudo.

    [juro que quando li "monstro verde, corpulento" pensei em gripe :P...]
    prazer, igualmente :) beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, você me deixou tão bem ao ler teu comentário! Obrigada, de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Quando vc escreve, escreve com o coração. Não poderia ser diferente, já que ao ler, sinto como se fossem palavras saidas daquele meu músculo que grita, tentando fazer com que seja ouvido; mas é ignorado. Mas, como ignorar a verdade? Ela está aí, para que todos a vejam. Ela está aqui, em seu canto. Meu colo está sempre disponível pra você Lidy ;*


    With love, B.

    ResponderExcluir
  4. Não há lugar melhor do que o lugar onde estão as pessoas que amamos. Se meu colo te faz bem, então ele será seu. Só peço em troca o teu coração.
    Lii, me explica como você consegue exprimir exatamente o que quer, sem sequer distorcer alguma idéia original? Suas palavras são tão... únicas, e as construções são perfeitas! Dignas da grande escritora que você é! Parabéns, sou seu fã número 1!

    ResponderExcluir
  5. "O desejo é de fugir um pouco de mim, sair da angústia do momento que se faz."

    Putz...

    ResponderExcluir