7 de novembro de 2010

Como num romance.

O último retoque...
O batom vermelho finalizava sua maquilagem carregada, realçando seus olhos azuis e sua boca carnuda.
Estava, de certa forma, achando-se deslumbrante. Seu rosto aquela noite parecia mais vivo, e seu desejo mais forte. Não sabia quando iria embora novamente, e nem sabia para onde ir. Uma prática que fazia parte de seu cotidiano. Gostara daquele lugar... As poucas noites em que se apresentou fora contente. Muitas exclamações oferecendo-lhe elogios, muitos aplausos, muitos sorrisos, muito calor. A música antiga enquanto dançava; talvez algum carinho alguns minutos depois. As plumas que enfeitavam seu corpo, seu olhar malicioso, seus passos quase já não pensados. A madeira escura do palco, o nervosismo antes de entrar, a saudade ao sair.
Às vezes algum bilhete apaixonado. Raras vezes uma flor.
Muitas vezes um drink; taças comemoram uma conversa informal. Nas paredes, alguns quadros em preto e branco. Gostava em especial de um. Ficava logo acima da mesa mais próxima das luminárias rosadas. Era um espaço aconchegante e bonito.
- Agora é com você, querida.
Fechou a porta. Ela olhou para o espelho uma última vez. "Agora é com você, querida!". Sorriu. Ajeitou seu decote e foi para a coxia. Mal chegou, ouviu sua música tocar. As pequenas cortinas vermelhas se abriram. Ela entrou.
Murmúrios e olhares encantados; murmúrios de desejo... Era a preferida no dancing, era a mais linda mulher. Enquanto fazia sua performance, atrevia-se a olhar mais profundamente para alguns.Um olhar chamou-lhe a atenção.
Não; aquele era mais um. Era o mais bonito, mas era somente mais um.
Uma pluma caiu aos seus pés. Logo depois, soltou seus cabelos. Aquele novamente... Num relance, seus olhos foram de encontro com os dela de forma penetrante. Tentara evitar, mas não conseguira. Ele a comia com aqueles olhos de comer.
A música acabara. Agradeceu seu público, recolheu sua pluma, saiu atordoada. Desceu, seguiu em direção ao bar. Sentou, pediu uma bebida para tentar se distrair e sentiu olhares de todos os cantos a fitá-la. Já não se incomodava mais.
Estava tranquila a espera de um novo amor que durasse por toda aquela noite. De repente um flash. Virou-se e o viu. Aqueles olhos...
- Poderia ser mais gentil da próxima vez, pedindo para tirar uma foto?
- Ah, me desculpe... Não poderia perder a oportunidade de tirá-la, então resolvi...
Sorriu desconcertado. Aquele gesto lhe surpreendeu.
- Posso sentar com você?
Geralmente os homens dos lugares em que se apresentava não eram tão gentis. Assentiu. Beberam juntos, conversaram. Riram, beberam mais, conversaram mais. Ela foi deixando-se levar por sua simpatia. Mais uma foto, mais um drink, mais um flash. De close em close foi perdendo a pose... até sorrir feliz.

                                                                                                                        [continua]

3 comentários:

  1. Prende e surpreende, mto mto bom =)

    Ps1: ENEM tem probs em todos os anos, dps do escândalo do ano passado vão supervalorzar qql coisinha. Qdo eu fiz tbm teve...

    Ps2: na 1ª vez q vim aqui falei do q eu escrevia. Veja o post "como marcar de xis em xis" q há 1 amostra =)...

    Ótima semana, bjos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Lidy!
    Ultimamente eu não tenho conseguido escrever nada, e quando escrevo, o texto nunca me agrada (este comentário, por exemplo), por isso não vou conseguir expressar o quanto gostei do seu texto, haha. De qualquer forma, está excelente! Espero ansiosamente pra ver como você vai explorar a personagem na continuação (se tiver continuação).
    Um grande abraço, Nego.

    ResponderExcluir
  3. você se inspirou na música da maria gadú, neh safadinha? heuehuheuehue
    e me diz uma coisa... cadê a continuação?? :D

    ficou muito bom liih, tô curiosa!
    (:

    ResponderExcluir