8 de maio de 2010

...

Está calmo aqui. A chuva gelada insiste em cair sobre meu rosto e minhas asas. Minhas asas pesam, assim como minha alma.
A influência do mundo dos seres humanos faz o nosso mundo ficar mais gélido a cada dia que passa. Ele já não é mais o mesmo há muito tempo. A hipocrisia, a maldade, a ganância, a falsidade, estou cansado de tudo isso. Meus amigos anjos também. Isso faz com que passemos mal, o que agora acontece sempre. Faz com que me sinta sozinho, angustiado, frio. Sinto frio e tristeza.
-Karrel?
Viro-me para trás. É o anjo Rafael.
- Por que não se protege dessa chuva?
-Eu não sei- respondi com franqueza. -Preferi ficar aqui.
- Bem, eu vim aqui para... avisar que esperamos por você onde sempre nos reunimos, ao leste daquela montanha. Precisamos muito conversar com você.
-Sabe o que é?- perguntei, sentindo-me honrado e confuso.
- Sua missão, Karrel.
Missão. Somente os anjos mais inteligentes, mais fortes, mais treinados recebiam uma missão. Todos os outros cumpriam com a rotina de guiar os humanos. Hipócritas humanos, em sua maioria. Eu mesmo, às vezes, me surpreendo com o esforço gigante que faço para cumprir tal função. E isto está me deixando pouco a pouco mais fraco.
Fico conturbado com a notícia.
-Rafael, você tem certeza que está falando com o anjo certo?
-Sim, Karrel. Amanhã, ao amanhecer, está bem?
Digno de um membro do Conselho, olhou-me com firmeza e esperança ao dizer as últimas palavras. Admiravelmente, fitou o céu e voou, deixando assim com que a água da chuva que o molhou enquanto falava comigo se libertasse de suas asas.

[talvez continue... ]

Um comentário:

  1. Por favor, CONTINUE!!! Qual é a missão???
    Você se mostrou excelente com crônicas e textos confissionais, mas eu não sabia que você também domina a narração!
    Garota, você tem um dom. E lembre-se: com grandes poderes vem grandes responsabilidades.
    Use-os para o bem.

    ResponderExcluir