8 de maio de 2010

Sonho

Estou agora olhando para um vasto céu azul, sentindo a grama em minha pele e a brisa em meu rosto... sentindo um enorme prazer ao pensar no grande dia. Ao pensar em amanhã. Até chegar aqui, são várias histórias; uma vida para contar.
O importante é que tudo valeu a pena.
Lembro nitidamente das minhas sempre mesmas palavras quando as pessoas perguntavam o que eu queria ser quando crescesse. -Atriz!- respondia com os olhinhos brilhando.
"Ah, que lindinha!". Nessa idade, se eu dissesse que queria ser uma borboletinha, as pessoas teriam a mesma reação. Naquela época era fácil ter um sonho tão distante... todos apoiavam, pois com certeza essa escolha mudaria quando estivesse mais grandinha... pois isso era quase impossível, uma loucura, não é mesmo?
Não importava onde, qualquer oportunidade de atuar num teatrinho eu agarrava, e era aquilo o que me fazia feliz, que me dava frio na barriga, que me fazia sonhar. E como sonhar é bom!
Ouvir a palavra "merda", dizendo-me na realidade 'boa sorte', antes de chegar ao palco para me apresentar era o que me divertia.
Mas tudo ainda era brincadeira! Essa é a época em que temos que deixar nossos filhinhos se divertirem com cursos de teatro, dança... pois depois que entrarem na faculdade, não terão tempo para essas coisas...!
Esse tipo de pensamento é o que começava a me chatear quando me tornei uma adolescente. Quando as pessoas perguntavam que curso queria fazer na faculdade- pergunta modificada para "o que você quer ser quando crescer"-eu respondia: -Atriz!, com o mesmo brilho nos olhos.
Elas indagavam um "é mesmo?", cheio de dúvidas e descrenças. Quase ninguém sorria e me apoiava; quando não diziam: "-mas é muito difícil! E você sabe que ator trabalha demais e não ganha dinheiro, né?!".
Sim, eu sei. Sei que de tão difícil é quase impossível. Sei que não vou ganhar muito dinheiro. Sei que, às vezes, posso demorar muitos e muitos anos para conquistar reconhecimento. Mas esse é meu sonho, e não vou desistir facilmente dele.
Quando pensava dessa forma, meu coração se enchia de coragem e esperança. Ao mesmo tempo que estudava muito como qualquer adolescente normal, fazia teatro amador e decorava falas como qualquer adolescente considerado sonhador demais para querer seguir essa carreira.
Os anos foram se passando, muitas peças de teatro eu fazia e estas me faziam feliz, e me aprimorar a cada dia era o meu objetivo. O sonho acalentado desde criancinha nunca se perdera, como as pessoas torciam para que acontecesse.
E amanhã é o grande dia. Estreia uma das mais famosas peças de um autor reconhecido, que será apresentada em todo o Brasil, e que terá como atriz principal uma menina que sempre sonhou com esse dia. A menina que nunca deixou de acreditar em seu sonho, não importando o que as pessoas lhe dissessem.

3 comentários:

  1. Era pra ser uma crônica... Mas acho que não ficou com cara de uma :/

    ResponderExcluir
  2. Por isso que está em tempo futuro, vamos dizer assim... Não tô descobrindo futuro nenhum, tá? hasudhaudhads' ;) (ou quem sabe... :P)

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais LINDA, Lii!!!! Eu passei por aqui durante um tempão sem nenhuma atualização, aí parei de visitar, hoje fui ver e BANG! Quantos posts eu perdi, ein? Vou ler tudo. Tava com saudades. ♥

    ResponderExcluir