15 de fevereiro de 2011

Meu infinito particular...

Há em mim uma alegria e esperança que quase não se contentam! Expressam-se diariamente por meio de sorrisos e rastros espalhados pelos cantos por onde vou. Poesia faz parte da minha essência. Difícil explicar o fato de ver poesia em tudo, do feio ao bonito...
Acreditando sempre que só compreende-se certas (se não todas as) coisas com o coração. Ah, o amor!
Um grande primeiro amor. Marcante, apaixonante, inesquecível. Algumas paixões passageiras, uns poucos romances... Muitas lições deixaram.
Agora pousa sobre mim um amor calmo, confiante, verdadeiro, que traz com si o desejo da plenitude de ser feliz-a-dois. Não fui feita para viver só; se faz em mim a necessidade de oferecer carinho a quem amo, e ter a quem amar.
Sonhos se fazem, às vezes, confusos e radiantes! Mas nunca deixam, nem deixarão de existir. Ser personagens em palcos, construir casas, fazer pessoas felizes, acabar com a miséria do mundo, viajar e fazer de si mesma o próprio sincretismo! Sonhos que tornam-se objetivos e movem a vida desta que liberta-se por meio de palavras, que vê na escrita uma forma singela e linda de expressar-se. Que alegra-se com a arte, que canta e sorri com tal feito, que se encanta com os gestos mais simples possíveis...
Tem a determinação como ponto forte em suas conquistas, e os incentivos maravilhosos de seu mestre da vida, já que é budista. Ora pela felicidade e paz de toda a humanidade!
Vê em sua mãe uma fortaleza. Em seu irmão, um oposto... Em seus amigos, um tesouro valioso, que preza sem igual.
Aprendeu certa vez com a perda que saudade nada mais é do que o amor que fica... E que a vida é constantemente mutável. Fatos que se fundem, confundem, mas existem. Há fatos que simples, e às vezes, dolorosamente, deve-se encarar com maturidade. 
Da música tira sentimentos bons, e por ela tem enorme admiração. Em seu piano toca agora raramente, mas não sem saudade. Seis anos de estudo ainda estão por vir...
Dois anjinhos quer ter, depois de independência e muitas outras metas conseguir. Romântica, calma, carinhosa, e com uma ansiedade sem fim! Exigente, para não dizer sobre uma certa tendência em liderar...
Crianças sempre estão ao seu redor. Renova-se com a inocência destes seres tão especiais, e por muitas vezes irreverentes! Não importa-se em compartilhar, e muito valoriza o caráter das pessoas que o tem.
Fraquezas que não se escondem em expressões falsas, por fim sempre derrotadas pela alegria de existir e ter a capacidade de superação. Anseio pela própria revolução humana. Desejo de contribuir por uma humanidade feliz. Uma missão única a cumprir.
Poetisando a vida, ao meu modo, espero deixar algo de bom para esse mundinho curioso. Quem sabe um dia, ser mesmo atriz!

2 comentários:

  1. Uma garotinha sem igual. Uma mulher determinada. Uma pessoa sonhadora. Ah, Lii, como é bom ver a vida se transformando em poesia na ponta dos seus dedos...

    ResponderExcluir
  2. Gostoso demais ler assim sobre você, é so o que cabe dizer. Se soubrar um espacinho, é pra dizer que desejo que sua vida permaneça assim, suave, apta a rimas, oportuna aos amores, predisposta as lições [que serão muitas, acredite], desejosa do melhor pra si e pra quem convier. E que seja gostosa, pra ler e pra valer.

    ótimos dias, beijo!

    ResponderExcluir