23 de dezembro de 2011

Multiplicando.

As diferenças sociais não deixam de existir, mas os bons ventos anunciam um movimento que traz ares de mudança: a poesia escrita no papel ganha espaço no mundo virtual; a voz, por muitas vezes calada, ganha espaço como ferramenta de aspecto social. Percebe-se a formação de um grande sarau, onde o preconceito dá lugar a olhos, ouvidos atentos e aplausos ao escritor.
São descobertas. Questionamentos. Indignação. A poesia vira ação. É o refúgio de alguns, talento de outros, direito de todos nós. São pensamentos, vontades transformadas em palavras, requintadas com um vocabulário raso ou profundo, não importa! Os bons ventos, ah! Os bons ventos nos mostram que é um caminho para registrar a história de uma gente cheia de cultura, imaginação, capacidade de transformação! Versos livres, metrificados, frases soltas, é a sede de dizer algo de si para si, algo do bicho humano para o mundo!
São inúmeros rostos, gestos e gostos distintos, é São Paulo mostrando sua diversidade com a poesia nos bares, nas periferias da cidade, trazendo toda uma inspiração pra quem observa essa jornada. É uma crença, esperança pra quem acredita que essa arte pode trazer algo de melhor pra muita gente.
Escrever é ir além, observar com mais atenção, desfragmentar, organizar, compartilhar contradições e afirmar opiniões. E a grande sacada não é ser só um; a graça e a força está no coro, no conteúdo propagando liberdade de expressão!

                                                                  Sarau da Cooperifa*

*Saiba mais em: http://colecionadordepedras1.blogspot.com/

4 comentários:

  1. "Escrever é ir além, observar com mais atenção, desfragmentar, organizar, compartilhar contradições e afirmar opiniões. E a grande sacada não é ser só um; a graça e a força está no coro, no conteúdo propagando liberdade de expressão!"

    Simplesmente lindo Liih!!
    Você expôs aqui o que, eu acho, é o desejo de todos que escrevem... sejam grandes escritores, ou meros aspirantes... que é ver a poesia virar ação.
    Curti! (:

    ResponderExcluir
  2. uma das coisas que de tão bacana, dá um aperto de leve no coração por ter deixado a raiz esticar um pouco mais aqui e não ter ido deixar arvores e sombras por aí em Sampa. Concordo com Criolo quando ele diz que não existe amor, e os bares ficam cheios de almas vazias, mas é bmo ver que sempre existirá uma exceção, e sempre existirá a poesia.

    Que o seu 2012 seja completo por lindos e reais versos, mais uma página de um livro que ainda tem muito para escrever ;)... ótimos dias, bjo!

    ResponderExcluir
  3. Lidy,
    Meus parabéns! Viajo com a forma que faz bailar as palavras trazendo sentido as coisas.
    Dominar não é o primordial, é transformar o ato de escrever como natureza de sua vida.
    Simplesmente, adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir